G&M Brasil

O G&M (Girth and Mirth) é um movimento da subcultura GAY, que existe a quase 40 anos, com grupos existentes nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Asia, e Brasil. A palavra Girth and Mirth, literalmente significa “cintura e alegria”, ou seja, de forma geral, gordo feliz.

Saiba mais sobre o G&M, clique aqui!


"Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda a eternidade para ser só osso!"

Arnaldo Jabour

Quem somos

Quem somos?

 

 

 

GIRTH AND MIRTH
(gerss em merss)
O Girth and Mirth é um movimento da subcultura GAY, que existe a quase 40 anos, com grupos existentes nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Asia, e agora no Brasil. A palavra Girth and Mirth, literalmente significa “cintura e alegria”, ou seja, de forma geral, gordo feliz. 


HISTÓRIA 
 Os clubes de Girth and Mirth, começaram na Califórnia na década de 70. O movimento cresceu com clubes em São Francisco, Los Angeles, Nova York e Chicago. Em 1986, foi decidido que haveria uma convenção nacional. E assim que se formou o Affiliated Big Mens Club (ABC). A partir deste dia este comitê seguiu organizando e promovendo propagandas, prêmios, encontros regionais e nacionais. No inicio dos anos 90, o movimento chegou na Europa através de um belga chamado Philippe. Pouco a pouco se espalhou por toda Europa, com encontros na Bélgica, Itália, França, Suíça, Inglaterra, entre outros, onde também foi decidido criar uma federação (FEB) e também encontros anuais o EBMC, reunindo todos os anos mais de 300 pessoas para cinco dias de festa.
 


E NO BRASIL?
  Na década de 90, foram organizados os primeiros encontros de ursos no Brasil. Ao contrário dos outros países, os movimentos Bears e Girth and Mirth se juntaram em um só movimento, apelidado de Movimento Ursino. Desde então, se espalhou por todo o Brasil, através da internet e diferentes encontros, uma cultura mista, nem sempre fácil de entender. Além disso, como foi definido no Wikipédia brasileiro, ser urso vai além do biotipo. Ou seja, por qualquer que seja o seu tipo físico pode se considerar um “urso”, desde que valorize o seu lado masculino mas transexual também pode ser considerado como urso. E assim que alguns chamando de “urso” um chubby sem pelos, outros perto do movimento Bear, querendo manter uma semelhança com o que existe la fora. 
 


FILOSOFIA  
O movimento Girth and Mirth, além de fazer parte da cultura gay, também faz parte de um movimento internacional mais amplo, chamado em inglês de “Fat Acceptance” (aceitação do tamanho). Promovemos uma atitude saudável e sem complexos para os homens gordinhos. Entre as rígidas dietas, e as cirurgias para emagrecimento radical, existe um caminho para se cuidar sem tanta violência. No mundo de hoje, onde comidas gordurosas e doces são muito acessíveis, engordar nunca foi tão fácil, ainda mais, no caso de pessoas com pré-disposição genética. Ao mesmo tempo, a sociedade se torna cada vez mais “gordofóbicas”.

Não é fácil se assumir como gay !
Não é fácil se assumir como gordo ou chaser!
 
Dizemos que no Girth and Mirth, existem duas saídas do armário. A aceitação como gay e a aceitação como gordo, o que é muitas das vezes mais difícil. Ser vaidoso é tomar conta da sua saúde, e aceitar que você pode ser atraente para qualquer tipo de pessoa, independente da idade.
Essa é nossa filosofia!